quinta-feira, 31 de março de 2011

ESPELHOS MÁGICOS

 
  Introdução

 Existem 4 tipos de espelhos na alma que você pode usar. Esses espelhos te fazem enxergar algo que parece você mesmo ou apenas o que ele quer te mostrar. Detalhe, um espelho que não reflete a verdade pode te trazer grandes confusões na mente. A seguir tem um trecho de uma histórinha de contos-de-fadas bem conhecido, e será apartir deste exemplo que vou trocar a minha idéia com você.

"(...)Sua esposa era lindíssima, mas muito vaidosa, invejosa e cruel.
Um certo feiticeiro lhe dera um espelho mágico, ao qual todos os dias ela perguntava, com vaidade:
— Espelho, espelho meu, diga-me se há no mundo mulher mais bela do que eu.
E o espelho respondia:
— Em todo o mundo, minha querida rainha, não existe beleza maior. (...)"

                                                                                              (trecho do conto-de-fadas "A Branca-de-Neve")

____________________________________________________________________________

Nossa como esse espelho enchia o ego dessa rainha bruxa velha. No dia em que ele não falou exatamente o que ela queria ouvir, ou, no dia que ele falou a verdade, que ela era feia e estranha, ela não gostou muito. As informações daquele espelho manipulavam o coração dela. 
 Olhe pra você, perceba para qual espelho você tem olhado... e enxergue, se é verdade ou não...

____________________________________________________________________________


1° ESPELHO do ERRO:



 Esse espelho é aquele que faz de cada defeito seu um grande mar negro. A função dele é fazer você enxergar o que há de pior, e como são apenas os erros que ele reflete, você começa achar que é só erros que existem em você, mas em ninguém pode existir apenas erros. Suas informações são cruéis e escuras, sem piedade alguma, com certeza fica fácil se perder em angústias e assombros em sua alma.


2° ESPELHO da MENTIRA:

 Esse espelho é um dos mais perigosos. Por ser mentiroso pode nos contar coisas muito boas e coisas muito ruins que facilmente acreditaremos, e assim cairemos em seus massacres, em suas armadilhas preparadas e bem elaboradas. Talves a pricípio a função deste espelho te faça acreditar o quanto que você é perfeito (obs: a perfeião que você está acustumado a conhecer, não existe). E ele deixa uma ilusão crescer dentro de você. Quanto maior a ilusão for, maior o desgosto na queda. Até que num dia qualquer, esse espelho "bipolar" começa a contar exatamente ao contrário. Potencializado por alguma frustração ele pode se juntar com o espelho do erro, e penosamente começar a te torturar, a tentar fazer você acreditar que você não só é ruim, mas que é o pior de todos.


3° ESPELHO das OPINIÕES:

 Esse é o espelho que nem é espelho, na verdade é só uma tela de vidro, que te mostra apenas a opinião daquele que está do outro lado. Esse espelho tráz um vicio pra quem tem dificuldade de se auto avaliar. Dependendo de como for, a pessoa começa a criar n personalidades diferentes, tentando assim agradar à todos, e frustrando-se terrivélmente consigo mesmo, por nunca encontrar felicidade e razão em nada que faz. Mas, esse espelho da opinião vale a pena, talves, quando a pessoa que está do outro lado opinando é alguém que te ama. Pois necessitamos de um toque do outro (que nos ama e nos quer ver bem), isso pode te ajudar, as vezes você tem tido alguma atitude que não percebe ou algo assim, vale a pena escutar a sugestão de alguém que te ama!



4° ESPELHO da ÓTICA de DEUS:

 Esse é o espelho que vale à pena! Ele te mostra a mais pura verdade sobre você mesmo e te tráz toda esperança do mundo. Ele faz manter o teu coração aquecido na expectativa do futuro certo. Porque lá no céu com certeza Deus criou um modelo da pessoa que ele queria que você fosse. Obviamente você não nasceu com esse formato divino de Deus pra você, mas não há nada que te impeça a ir caminhando e se ajustando nessa forma que Deus quer. Pode parecer impossivél, mas se você desejar de todo coração, com certeza você vai ficar a cara de Deus. Pois afinal, nós já fomos criados na imagem e semelhança dEle.
__________________________________________





 Avalie você mesmo qual dos espelhos vale a pena. Atingindo a VERDADE você pode se construir numa fundação sólida que nada podera te derrubar. Tendo a imagem certa, o pensamentos certo, as informações certas ficará tudo menos descomplicado e mais objetivo. Então, olhee noo espelhooo certoooo!


                                                                            É Nóis, até a proxima!!!

Um comentário:

  1. amr amei o seu post *---* , continue escrevendo que estarei aqui sempre (; que DEUS venha estar te inspirando cada vez mais para q assim venha estar tocando em outras vidas por meio de suas palavras , Te amo em Cristo Jesus ;* Beijoos

    ResponderExcluir